Não publique conteúdo digital

#me

NÃO GERE CONTEÚDO DIGITAL!!!

Recentemente cogitei publicamente (leia: twitter) em obter um e-book pago de forma gratuita, o educado que pensava eu ser mais um amigo de twitter logo anunciou o meu pedido e de mais alguém para o dono do e-book.

Isso não tem desculpa, sei disso, e é por isso que venho aqui pedir desculpas pelo incidente, não citarei nomes nem linkarei nada, apenas desculpa.

Bom, você que aceitou meu pedido de desculpas pode parar de ler, mas continue caso queira saber minha atual situação.

É cediço que estou tentando “abrir” (não diria abrir realmente) uma empresa com mais 2 amigos, a grana está extremamente curta, para ter uma ideia eu estou a cerca de 4 meses pagando entre o mínimo e abaixo do mínimo no cartão (2 cartões) enquanto a grana não entra…

Além disse eu também costumo a almoçar no mercado-velho no qual a comida é pela metade do preço, me orgulho disso, sério, a comida é boa, e quando não dá para ir eu vou comprar pelo preço normal (apenas um) para dividir entre mim e meu atual companheiro de trabalho.

Conteúdo digital eu já “crackeei”, foi através disso que eu, por exemplo, conheci a pragprog, após, conhecer e passar do período de “vacas magras” eu comprei e em outra ocasião vou comprar mais, só para citar estes são os livros que eu comprei:

  • agile-web-development-with-railsb110;
  • the-rspec-bookp10 (pdf e papper book, o livro impresso me ajudou na semana passada com uma dúvida);
  • using-memcachedp10 (ruim);

Já crackeei muito, programas, peguei conteúdo pago: ebook, livro scaneado, músicas…;

Da mesma forma já comprei muito conteúdo digital: pragprog, insistimento, diversos programas para mac (e para linux também), doações para entidades carentes…

Depois do pedido de desculpas vem o aviso: “NÃO PUBLIQUE CONTEÚDO DIGITAL”, sim isso mesmo, se vc não quer que pelo menos “um cara passe para o seu amigo, que por exemplo, tem mais de 5 anos de amizade (que já pagou muitos lanches)”, não publique.

Por questões financeiras ou mesmo pq é mais fácil pedir um ebook do que procurar aquele seu cartão de crédito para comprar (não sou obrigado a ter conta em TODOS os gateways de pagamento).

O aviso não é para imprimir e vender, ou qualquer outro: se vc tiver um programa, e-book, música, qualquer coisa, e quiser cobrar por ele simplesmente não faça, fique com ele para si mofando!

Só para constar:

  • Sim, estou revoltado.
  • Não, não estou estressado: conteúdo digital sempre terá a possibilidade de ser “crackeado”.
  • Sim, pode comentar/criticar/dizer TUDO que pensa nos comentários (vou tentar não censurar ;)
  • e por fim:

Se você usa windows e não quer pegar vírus, não ligue nunca seu computador.