#oxenterails

#me, #meetup, #ruby

Vou tentar fazer um resumão sobre o #OxenteRails.

Ida

LiveStream da tag #oxenterails

Para começar: o uso de #OxenteRails. Nós viemos (fomos) de carro de Teresina a Natal (eu na classe econômica) com o pessoal da Jus Navigandi e no percurso o Cleiton mostrou uma brilhante idéia: “fazer um livestream do #OxenteRails”, já que o twitter não faz auto-refresh com a sua interface de busca.

Todo o trabalho pode ser conferido no endereço: http://jus.uol.com.br/live/oxenterails/, basta deixar o navegador aberto!

Primeiro Dia

Metodologia Ágil

O XP é uma metodologia ágil para desenvolvimento de software. Tapajós fez sua apresentação sobre metodologias de desenvolvimento com XP, impressionante como eles dizem sobre os PostIt: não trava, não tem login, …

O link do Tapajós com mais conteúdo sobre o assunto: http://www.improveit.com.br/xp/.

Regis Pires e o EasyRails

Régis Pires, o criador do EasyRails, foi nosso representante no evento, fez sua palestra sobre quais motivos sobre o EasyRails: http://rubyforge.org/projects/easy-rails/.

Desconferência

Novamente o pessoal do Jus Navigandi deu um show a parte com uma bem-humorada apresentação na sua desconferência.

Hora Extra

No fim do primeiro dia fomos ao Hora Extra com muitas pessoas do #OxenteRails, segundo o organizador do Hora Extra foi o recorde de participantes.

nerdson

Encontrei o @karlisson e ninguém me disse que que ele era o criador do NerdSon. Ainda bem, assim não fiquei importunando o cara.

Segundo Dia

Dinâmica

A dinâmica era que um grupo escrevia num postit e o segundo grupo desenhava baseado neste postit somente escrito. Ao final a equipe a qual participei teve um bom desempenho.

Para simplificar: equipe grande, difícil de manter.

Volta

Na volta cometemos um erro semelhante ao da ida para Natal: entrar num local do qual não deveríamos, mas com o conhecimento adquirido não cometemos erros grosseiros, desta forma o restante do percurso foi tranquilo.

Download das Palestras

Mais informações podem ser obtidas no site do Tapajós: http://tapajos.me/2009/8/10/oxente-rails.